quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com Jeito de Antigamente...

Depois de muito pensar e pesquisar, eu e seu pai decidimos modificar um pouco sua festinha de aniversário. Chegamos a contratar decoração, brinquedos e mais um bocado de coisa, mas depois vimos que não daria certo. Primeiro, porque estava fugindo do que eu queria desde o início, que era fazer uma festa do jeito de antigamente: festa de criança, feita em casa, por mãos de mãe (como já havia falado aqui mesmo, no blog). E, segundo, porque seria um desperdício gastar com tanta coisa, estando longe da família e, principalmente, sendo você tão pequenininha para entender o significado de tudo aquilo. Além do mais, meu amor, você dorme tão cedo... Não iria aproveitar nadinha de uma festa realizada no fim da tarde. Ah, e outra coisa: você não gostou nadinha de vestir a fantasia da Branca de Neve. Aguentou por alguns minutos, suficientes para tirar algumas fotos, mas, logo em seguida, chorou, tentando arrancar tudo. Eu entendo. A fantasia é linda (e você ficou um sonho de princesa!), mas o vestido é longo e aqui faz muito calor. Ou seja, fantasia de Branca de Neve na Amazônia não rola mesmo, meu amor.

Enfim, decidimos comemorar seu aniversário com um almoço (churrasco) na piscina do prédio. Você vai estar acordada, vai se divertir muito mais, já que adora ficar na água com seu pai, e eu poderei decorar tudo do jeitinho que sempre quis: simples e bonito. Vou fazer uma mesa linda, colorida, com detalhes da Branca de Neve (coisinhas legais que vi numas lojas aqui do centro), bombons, docinhos (feitos por mim mesma!), bolo, etc. Eu prometo que vai ficar maravilhoso, meu amor. Sei que vou ficar um pouco cansada, mas valerá a pena, pois, no futuro, você vai saber que sua mãe se esmerou em cada detalhe, pessoalmente, para fazer sua primeira festinha, com muito carinho. Acho até que ficará mais bonito do que as mesas que vi para alugar, super caras, e com bonecos já detonados de tanto uso. Ah, e seu pai é quem está fazendo os convites, no computador, usando uma foto sua e imagens da Branca de Neve e dos anõezinhos (e ele, seu pai, é super caprichoso e não abriria mão dessa tarefa nem por sonho!).

Daqui a alguns anos, quando estivermos mais perto de nossa família, eu prometo que lhe daremos uma festa maior, meu amor. Com o tema que você escolher e do jeitinho que você quiser. Assim, com mais idade, você poderá aproveitar muito mais, brincando com seus amiguinhos e primos. Por enquanto, vai ser tudo uma produção da "Batista's Party Corporation". E vai ser bem legal, pode acreditar, bebê!

Beijos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Selinho


Filha, mamãe ganhou um selinho! Selinho é como um carinho dado por leitores do blog, sabe?! Sua mamãe não tem muitos leitores (ao menos, que deixem comentários), mas sabe que as poucas pessoas que passam por aqui são especiais. Enfim, quem enviou o selinho foi a Ana Paula, mãe da linda Sophia, e dona do blog "Casinha da Sophia" - http://casinhasophia.blogspot.com/
Bem, existem umas regrinhas com relação ao selinho:
- Criar um link do blog que o indicou.
- Indicar outros 12 blogs para a Sunshine Award.
- Informar aos indicados sobre o prêmio deixando um recadinho no blog.
Mamãe não segue muitos blogs e, sinceramente, fica difícil, neste momento, indicar outros doze para receber o prêmio. Mas vamos fazer o seguinte, filhota: pesquisar na net blogs bem legais (que ainda não tenham o selinho) e, assim que escolhidos, colocar os links para eles aqui, ok?
Ah, e obrigada pelo carinho Ana Paula. Adorei! Aliás, adoramos: eu e Maria Luiza! Beijo para você e para a Sophia! :)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preparativos...

Seu aniversário está chegando, e eu e seu pai estamos às voltas com orçamentos de decoração, buffet, docinhos, salgadinhos, convites, lembrancinhas, etc. Embora os preparativos estejam um pouco atrasados (considerando que há pessoas que planejam festas com um ano de antecedência), posso lhe garantir que, como sempre, tudo sairá muito direitinho. Seu nascimento e batizado foram assim. Eu, nessa minha calma irritante, acabo deixando tudo para a última hora, mas sempre, como num passe de mágica, sai tudo muito bem, obrigada.

Sua festa não vai ser um super-mega-hiper-ultra-blaster evento, filha. Mesmo porque não teria sentido fazer um aniversário gigantesco sem a família por perto. Então, eu e seu pai decidimos pela beleza que há na simplicidade das festas de antigamente (ou seja, do tempo desta sua balzaquiana mãe). Você terá uma linda mesa, decorada com o tema da Branca de Neve ( a vovó das Princesas e, de longe, a minha favorita), um colorido e delicioso bolo de chocolate com pedaços de morango, carinhosamente feito pela sua babá (que tem uma mão para bolo que você nem imagina), cachorro-quente também feito em casa, barraquinhas de guloseimas (mini-pizza, crepes e outras "cositas"que serão o toque de "modernidade"do evento), docinhos conhecidos e infantis como brigadeiros, casadinhos e uvinhas, além de muitos balões e música infantil. Você usará a fantasia de Branca de Neve que sua irmã lhe deu há muitos meses (e que estará perfeita no seu corpinho de um ano) e nós todos (inclusive seu avô que, se Deus quiser, também estará aqui conosco), tiraremos muitas fotos para lembrar desse dia especial.

As fotos serão a sua lembrança para o futuro, meu amor, pois, evidentemente, você não lembrará de sua festinha. É como dizem: festa de um ano é mais para os pais do que para os filhos. E é verdade. Provavelmente, você preferiria ficar só de fraldas, correndo pelo chão, se sujando toda e colocando tudo quanto é porcaria na boca (preciso confessar que, ultimamente, você anda bastante adepta da tal vitamina "S"). Mas, a mamãe aqui quer uma pequena Branca de Neve no colo, para mostrar a todos o quanto está feliz. Seu pai também quer muito festejar seu primeiro aninho de vida, mas eu sei que, por ele, você ficaria bem melhor na versão "moleca de rua", ou seja, de fraldas, pé no chão e cheia de vitamina "S"espalhada pelo corpo todo... Coisa de pai. Coisa de mãe é fantasia, contos de fadas, suspiros e sonhos. Ou seja, quando o assunto for bem meloso e açucarado, pode acreditar que tem uma mãe no meio.
Então, bebê, mãos à obra, porque ainda temos que fechar contratos e organizar o restinho das coisas. Como disse, será uma festinha simples, mas linda e encantada como você merece. Afinal, princesas serão sempre princesas, ainda que sujinhas e com os pés no chão.