sábado, 30 de outubro de 2010

Preparativos...

Sua festinha está chegando, filha. Eu e seu pai suamos, uma manhã inteira, indo, de loja em loja, comprar os enfeites e os bombons para o grande dia. Estou super empolgada! Sei que vai dar um trabalhão, mas eu estou adorando organizar tudo, do jeito que queria, sem pitaco de decoradora careira e metida a besta.
O tema vai ser mesmo o da Branca de Neve, por isso, compramos, pratinhos, copinhos, adesivos, velinha...tudo com a carinha dela e dos anõezinhos. E os balões, guardanapos, toalhas, etc, são vermelhos, amarelos e azuis, ou seja, nas cores do vestido da princesinha.
Ah, uma mudança foi que a Paula, amiga aqui do prédio, pediu para fazer o seu bolo (e ela faz bolos lindos!). Então, o bolinho que antes seria simples, agora também terá a carinha da Branca de Neve. Sei que vai ficar tudo lindo, meu amor.
No mais, eu já comecei a preparar as lembrancinhas (cachepôs coloridos, com muitos bombons e pirulitos) e a enrolar os bombons. Ah, e já peguei, na net, umas receitas de docinhos que eu e a Cleice vamos preparar também com antecedência. Ela também está super empolgada e até mandou fazer um banner com sua foto, para trazer no dia da festa.
Várias meninas aqui do prédio já se dispuseram a ajudar na decoração da área da piscina e isso só mostra o quanto a sua festa está envolvendo um grupo legal de pessoas, meu amor. Eu adoraria que toda a família estivesse presente para ver esse momento, mas, infelizmente, a distância atrapalha muito. Ao menos, seu avô estará aqui e sei que vai amar cada minuto ao seu lado.
Um dia, minha vida, você verá as fotos e entenderá que, mesmo simples, sua festinha foi feita com muito amor...todo o amor que existe neste mundo.
Beijos, minha pequena princesa.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Primeiros Passos

FILHA, VOCÊ ANDOU SOZINHA!!! Hoje, deu os primeiros passinhos por conta própria, sem segurar em nada, nem em ninguém. A coisa mais linda! Fiquei toda derretida, mandei mensagem avisando ao seu pai (ele estava no trabalho e ligou logo em seguida, querendo saber mais da novidade), filmei e tudo mais.
A cada dia, você nos surpreende, meu amor...Aprende um novo som, inventa um novo gesto, faz uma travessura (do tipo subir e descer do sofá e da nossa cama...sozinha!)... Sempre tem uma novidade! E nós, seus pais babões, vamos curtindo cada minuto, rindo, nos emocionando, sempre com a certeza de que não existe amor maior no mundo do que o nosso por você.
Beijos, minha pequena andarilha!

A Capital Federal

A viagem para Brasília foi ótima, filha. Eu, você e seu pai passeamos muito. Fomos a shopping centers fantásticos (com fraldários muito bem equipados e que fizeram a diferença na hora de aquecer sua comidinha), museus legais, além dos locais de praxe, como a Praça dos Três Poderes e a Catedral da cidade.

Brasília é uma cidade linda... Organizada, limpa e com um trânsito que realmente funciona. As pessoas são educadas e simpáticas (ao menos, todas com as quais tivemos contato). Acho que o único problema de Brasília é mesmo a excessiva quantidade de políticos corruptos por metro quadrado. Mas, na verdade, esse é um problema do país inteiro. Tive um professor que falava que "quem não gosta de política é governado por quem gosta". Infelizmente, somos ainda um povo com pouca consciência política e, enquanto isso não mudar, teremos que continuar aturando esse bando de ladrões de colarinho branco.

Mas, mudando o rumo dessa prosa, vamos falar de como você se comportou na viagem... Primeiro: deu um show de simpatia no avião. Claro que as aeromoças e passageiros se encantaram por você desde logo. Mas, passada a exibição inicial, a senhorita caia em um sono profundo, mal a aeronave levantava vôo. Tanto na ida, quanto na volta, o soninho venceu sua curiosidade e agitação.

Segundo: adorou o quarto do hotel. Explorou cada cantinho, fez muita bagunça e, somente quando vencida pelo sono, dormia agarrada comigo, em um colchão estrategicamente colocado no chão, para evitar indesejáveis quedas.

Terceiro: provou que viajar com crianças, quando se faz um bom planejamento, é um grande prazer. Você não deu nenhum trabalho, meu amor. Limpinha, hidratada e alimentada, pudemos lhe levar para todos os lugares que fomos, sem que houvesse nenhum problema. Claro que, no final da tarde, você já apresentava sinais de cansaço, o que é bem natural. Então, voltávamos ao hotel, você tomava seu banhozinho na piscininha de plástico que sua irmã lhe deu, depois um leitinho gostoso e pronto...rumo ao mundo dos sonhos.

Enfim, nossa semana em Brasília foi maravilhosa, filha. E você, cada vez mais, é a protagonista de nossos melhores momentos em família.

Te amo, minha vida.

Beijos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

As Viagens de Malu

Filha, nossa vida social anda bastante agitada. Desde a semana passada que vivemos subindo e descendo de aviões, visitando amigos, etc. Coisas de gente importante, ou seja, você..rs..rs Na semana passada, estivemos em Macapá, sua cidade natal. Ficamos na casa de sua irmã e foi aquela farra, né?! Vimos a tia Dani (a médica que lhe trouxe ao mundo), amigos do quartel (gente que lhe acompanhou desde o meu barrigão), o pessoal do meu ex-trabalho e, enfim, foram dias muitos bons. Todos ficaram encantados com você (claro!). Bem, o chato da viagem só foi o calor ( sua cidade estava um forno, filhota!) e os mosquitos. Você voltou cheia de picadinhas. Da próxima vez, devemos lembrar que repelente é um produto indispensável em nossa bagagem, meu amor.

Bem, mas vamos deixar de papo porque, daqui a pouco, faremos outra viagem. Desta vez, o destino é Brasília. Vamos conhecer a capital federal juntas, meu amor. Depois, conto aqui como foi, ok? Deixa eu ir porque seu pai já está se esgoelando, pois o táxi que nos levará ao aeroporto já chegou.

Beijos!