domingo, 29 de julho de 2012

Desfralde: "level 1" atingido!

Sentirei falta de muitas fases da infância de minha filha, menos de uma: a do desfralde. Ô coisinha dos infernos é ensinar uma criança a usar o vasinho! Tentei, inicialmente, quando ela completou dois anos. Achei que seria fácil para uma mãe toda trabalhada na literatura "encantadora de bebês" como eu... Claro que cuspi para cima e levei na testa, né?! A moçoila sentava no vasinho, escutava todas as estorinhas que eu tinha para contar e, depois, como uma lady, levantava e descarregava o conteúdo de sua ingênua barriguinha no chão, bem na minha frente, com uma risadinha sádica. Ai, Deus, ninguém merece! Como sou brasileira e não desisto nunca... Mentira. Desisti. Se ela não estava pronta para largar as fraldas, eu menos ainda estava preparada para limpar xixi e companhia pela casa inteira. Desisti com força mesmo!

Passados alguns meses, resolvi recomeçar. Férias de meio do ano, inverno com cara de verão (graças ao Pai, o friozinho deste ano em terras cariocas passou rápido), hora de retomar a saga do vasinho.Várias tentativas em vão... Maria Luiza simplesmente travava no dito cujo. Não saía nadica de nada. Só depois, no chão (claro!). Mas, já não tinha a risadinha sádica. Só uma carinha triste e um "desculpa, mamãe" (uma punhalada no coração seria melhor. Me sentia a bruxa das bruxas!). Mais uma semana passou e, finalmente, ela descobriu um lugar que a deixava mais segura : o redutor de vaso! Sim, o redutor de vaso! O piniquinho assusta (eu acho), mas o redutor é "coisa nossa", "gente como a gente", "amigo da garotada"! E, lógico, é das Princesas da Disney (um redutor "real", digamos assim). Ela amou, se encontrou e... está usando, meu povo!!! Viva, viva, viva! O "número 1" já parece controlado. Falta passar para o "level 2" da desfraldância, se é que vocês me entendem. Mas, eu vejo uma esperança, uma luzinha no fim do túnel. E estou feliz! Feliz porque vejo que minha filhinha já não sofre com essa mudança e que também não adianta a gente comparar o filho de "cicraninho"ou "fulaninho"com o nosso. Se uma criança larga as fraldas com um ano e pouco, parabéns. Não foi o caso da minha. Largou (está largando) com "dois anos e pouco" e está muito bem, obrigada. Dicas para as mamães (e avós) de crianças precoces: coisa mais chata do mundo é ouvir que é um "absurdo" o(a) filho(a) dos outros ainda estar usando fraldas só porque o gênio que você tem em casa já tem Q.I suficiente para entrar na faculdade. Menos, tá?! Cada pimpolho tem seu ritmo e, lá na frente, pode ser que o seu pequeno Einstein seja superado pelo "Zé Fraldinha"de hoje. E tenho dito! 


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Consegui voltar!!!!

Feliz por ter voltado aqui!!! Feliz porque havia esquecido senha, login e tudo mais (idade é lasca!) e não conseguia acessar o blog de jeito nenhum! Hoje, de repente, tudo voltou para a cachola e eu consegui voltar a esse espaço que me é tão querido. Vou tentar voltar mais vezes (promessas, promessas...).

Filha, só para você saber, eu ando com umas caraminholas na cabeça. Coisas que me deixam meio tristes, mas que eu estou tentando resolver. É uma situação de deixar a razão falar mais alto do que a emoção, etc e tal. Se bem que eu estou com vontade de mandar a razão para a "ponte que caiu" e me esbaldar, sem dó nem piedade, na emoção. Seu pai vai me achar uma doida (e ele bem que pode ter razão), mas você eu sei que vai concordar comigo (claro, né?! Porque "emoção"significa muita bagunça e você adooora isso!).

Vamos ver, vamos ver...