sábado, 15 de agosto de 2015

02 Anos de Peraltices

Feliz aniversário, meu pequeno príncipe! Não há como começar este texto sem antes ser direta e lhe desejar o melhor da vida por toda a vida.

Você completa dois anos e consegue, a cada dia, se superar no quesito "gostosura". É lindo, fui eu que fiz e sou mãe coruja sim! Seu pai também é bajulador, mas daquele jeito de homem, você sabe: "Meu filhão!", "Ele é forte, né?!", "Vai perpetuar o nome do pai"; etc e tal. Acho engraçado ver vocês dois brincando. Não sei quem é mais menino, se é você ou ele.

Mas, deixa eu dizer como você é aos dois anos de idade... Primeiro, é muito alegre e engraçado. É mais fácil lhe ver sorrindo do que chorando. Faz caras e bocas mil! Dá piscadinhas, manda beijos, dá "tchauzinho" para todo mundo na rua e fala pelos cotovelos! Muitas palavras conseguimos entender: mamãe, papai, Maú (Malu), água, nanana (banana), uva, dedécia (delícia), xau, titia, legal (é assim que você chama o Mickey, porque, no desenho, ele fala muito essa palavra), dainha (é a Galinha Pintadinha, que você também adora), babô (acabou), au-au, miau, piu-piu, canhão (caminhão) e muitas outras! E, mesmo quando não conhece as palavras, você continua falando, gesticulando, conversando...É realmente muito engraçado!

Por outro lado...Você faz birra, filho! E como faz! Quando é contrariado, se joga no chão, treme de raiva, grita, sai correndo, derruba o que estiver ao alcance das mãos... Pense numa mudança de temperamento! O menininho doce e carinhoso vira um delinquente juvenil! É complicado lhe segurar nessas horas, mas eu e seu pai tentamos. Você fica de castigo com um bico do tamanho do mundo. Depois, arrependido, é só abraços. Coisas de Henriquinho.

E você e sua irmã se dão muito bem, na maior parte do tempo. Brincam e brigam muito juntos. Eu adoro ver todo esse companheirismo, essa amizade crescente entre vocês. Que assim permaneçam para sempre.

Termino aqui deixando para você, meu lindo amor, os melhores desejos de felicidade do mundo. Muita saúde, muitas bênçãos e muitos anos de vida. Te amo!!!

P.S: Festinha na semana que vem, com sua irmã também aniversariando antecipadamente e toda a família reunida!