Você chegou, meu filho. No dia 15 de agosto, pela manhã, pesando 3,810kg e medindo 52cm. Grandão, lindão, claro que me fez chorar ao ouvir seu primeiro choro, claro que me fez chorar quando lhe trouxeram para o meu lado, ainda na sala de parto. Como a vida é feita de fortes emoções, você também nos deu um pequeno susto: apresentou um cansaço depois do parto e ficou alguns minutos (que, para mim, foram longos demais) em observação. Seu pai ia e vinha me dar notícias suas, enquanto eu me recuperava no quarto, desejando sua presença. Cogitaram a possibilidade de lhe levarem para a UTI neonatal, se não houvesse uma evolução do caso, mas havia uma torcida enorme de médicos e enfermeiras que não saíram de perto de você nenhum segundo, cuidando para que você ficasse logo bom. E foi o que aconteceu. A cena que eu não esquecerei é a de seu pai, com você no colo, entrando no quarto, seguido de pediatra, enfermeiras e mais um bocado de gente sorrindo e me dizendo que não foi preciso UTI coisa nenhuma e que você estava ótimo. E eu? Em prantos de felicidade, lógico (e levando bronquinha da médica que me disse que se chorasse o leite não descia..rs..rs).
Então, ficamos mais dois dias no hospital, junto de sua tia Zilda, que veio nos ajudar e, quando chegamos em casa, foi só festa. Não posso deixar de agradecer toda a atenção da equipe médica e de enfermagem que nos acompanharam nesses dias de internação. Fantásticos, atenciosos, amigos. Até minhas neuras de amamentação passaram, pois, com a ajuda deles, o leite realmente veio e é o que você está bebendo avidamente, todos os dias. Infelizmente, não consegui o mesmo com sua irmã, que precisou de complemento desde o início. Acho que, naquela época, não tive muita orientação e ajuda de uma equipe mais especializada como desta vez, mas não me culpo. Ela cresceu forte e saudável, graças a Deus.
Bem, a vida está meio confusa como deveria estar com a sua chegada, claro. Noites de sono curto, chorinho de madrugada, muito peito (você suga forte, viu?!) e cansaço como esperado. Mas, confesso que estou mais tranquila do que quando era mãe de primeira viagem. Tudo flui com mais naturalidade, menos medo (a gente descobre que vocês não quebram ao mais leve toque..rs). Ah, o fato de não precisar lavar e ferver mamadeiras também ajuda muito. E você, meu filho, é tranquilinho, dorme bem no berço e na cama (no sofá-cama da sala, para ser mais exata, que é onde eu me jogo com você, de madrugada, quando o sono está quase me derrubando). Sua irmã não ficava deitada nem um segundo. Só queria colo!..rs..rs
Enfim, estamos todos felizes com a sua chegada. Seja bem vindo, meu amor, meu menino. Teremos muitas aventuras para viver juntos em família.
Com amor,
Sua mãe
Parabéns, Sheila!! Muita, muita saúde pra vocês!!!
ResponderExcluirParabéns pela chegada do novo membro da familia :) Parece que em meio a um breve mal-estar no parto, tudo saiu bem, e isso é o importante, a saúde da criança e a sua. parabéns à familia e obrigado pela menção no MMqD.
ResponderExcluirAh que felicidade!!!, parabéns a vc e a família toda, muitas felicidades que ele cresça com saúde e dê muito gosto aos pais e que vcs sejam sempre felizes e a princesinha sempre ao lado. Tenho seis netos do mês de agosto. Um abraço carinhoso, Celina
ResponderExcluir