quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Rio de Janeiro continua...frioooo!!!

Ledo engano achar que o "Rio 40 graus" é o ano todo, filha. Ultimamente, tem feito um friozinho danado por essas bandas cariocas. Nós, que sempre moramos em lugares de clima quente, precisamos abastecer o armário com casacos e blusas de mangas compridas, principalmente para você.

E como frio pouco é bobagem, resolvemos passar o fim de semana passado na serra, mais precisamente em Itaipava, em um hotel muito legal, do Exército. A região é linda, filhota. Passeamos bastante e fomos até Petrópolis, onde a senhorita visitou o Museu Imperial, ou melhor, o palácio de verão da família Imperial. Eu já havia estado lá, aos treze anos, com seu avô Eduardo. Desta vez, visitar o museu com você, minha filha, teve um gostinho de emoção (e de saudades, também, daquela viagem que tanto marcou minha infância/adolescência).

Também fomos a restaurantes legais e a uma feirinha nota mil, em Itaipava mesmo, onde seu pai lhe presenteou com um parzinho de luvas cor-de-rosa que você, simplesmente, amou. Ficava acenando para todo mundo, mostrando as mãozinhas coloridas e quentinhas. Muito fofa! Ah, e eu também ganhei presentes: dois pares de botas, mesmo fazendo muita birra com seu pai (a ideia foi dele), já que nunca fui adepta do estilo "country" (na verdade, confesso até que achava bem breguinha). Bem, mordi a língua e engoli a ignorância, pois além de confortáveis, as tais botas ficaram muito lindas em mim, obrigada.

Resumindo: foi uma viagem maravilhosa que pretendemos repetir assim que for possível. Sabe, meu amor, uma das coisas boas de se morar no Rio de Janeiro é que a capital não é a única cidade bonita da região. Há muitos outros lugares lindos para conhecer. Por enquanto, já visitamos Angra dos Reis (nem contei, né?! Estivemos por lá há uns dois meses. É liiiindo!!!), Petrópolis e Itaipava. Qual será nosso próximo destino??? Aguarde as cenas do próximo capítulo, bebê.

Beijos, minha pequena viajante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário