quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desfralde: O nível 2 empacou!

Vou te contar... Ô coisinha difícil é fazer com que Maricota entenda que o vasinho não serve só para o xixi, mas que é lugar de cocô também. O xixi já virou brincadeira, coisa simples... Mas, quando o negócio é mais complicado, digamos assim, a situação fica tensa. É um tal de senta e levanta do trono que chega mesmo a cansar. Quando ela vê que o dito cujo (sim, o tal de número 2) está muito próximo de aparecer, começa a gritar para descer do vaso, meio chorando, meio desesperada. Será que eu já causei um trauma na minha filha?! Confesso que, no início, a deixava chorar um pouquinho, sentadinha lá, mas agora já a resgato na primeira ameaça de lágrimas. Deixo o negócio acontecer nas calçolas mesmo. Que seja. Ela, tadinha, pede desculpas e diz que "o vasinho é nosso amigo, não é, mamãe?!". É, filha. "Não precisa ter medo do vasinho, né, mamãe?". É, filha. "Eu já sou uma mocinha, né, mamãe?". É, filha. 

O que me acalma é a certeza de que isso vai passar, e que, um belo dia, o desfralde será completo, afinal, eu duvido que ela queira ir de fraldas para a faculdade. Até lá, haja sabão para lavar as calçolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário