quinta-feira, 10 de outubro de 2013

No Regrets

A culpa passou. Meu filho, antes tão mirradinho, ganhou peso, está super esperto e saudável. E está tomando complemento sim, o NAN que a médica passou. Ainda dou o peito, evidentemente, mas a alimentação virou mista. Resolvi não sofrer. Tenho a consciência limpa, clara e cristalina de que tentei a amamentação exclusiva, mas meu corpo me pregou uma peça: como na gravidez anterior, minha produção de leite não é suficiente para matar a fome de meu rebento. Paciência. O NAN também não é nenhum lixo tóxico, certo?! Portanto, sem tristeza, sem culpa e sem julgamentos, por favor. Não vou aceitar gente apontando o dedo para mim e me olhando torto por conta da amamentação. Da primeira vez, engoli algumas críticas. Só que pimenta no dos outros é refresco. Ninguém está na minha pele para saber o que eu passo, nem o que eu sinto. Então, graças a Deus que posso complementar a alimentação do meu filho com algo que, se não é o melhor para ele, está bem próximo de ser. 

Como bem diria Piaf: je ne regrette rien. Não mesmo!




Um comentário:

  1. Sheila, cada filho é um mundo, e muita gente não acredita nisso, e gosta de meter o bedelho na vida alheia. Minha esposa tem mil amigas, mas de tanto quererem ser as mães de nossos filhos, nos afastamos um pouco delas até que nasçam. Cada pessoa tem de entender que se uma criança toma fórmula é por alguma razão. Muita mãe sataniza a vida da outra, é a cesariana, é a fórmula, é a roupa, como dar banho... Somente por ver as fotos da Maria Luiza, nota-se que ela tá cheia de amor, e que você sabem como cuida-la. E que vivam felizes :)

    ResponderExcluir