domingo, 4 de novembro de 2012

Três Anos

E três anos se passaram...

Você fala pelos cotovelos, faz birra, faz charme... Não é mais a menininha dos terríveis dois anos, mas a menininha de gênio forte, totalmente desfraldada (viva!!!) e muito carinhosa que completou três aninhos (e mostra os dedinhos, toda orgulhosa).

Você mudou nesse tempo, eu mudei nesse tempo.Choramos, rimos, brincamos, brigamos...Mas, acima, de tudo, amamos, meu amor. Morro de orgulho de ser sua mãe, me derreto com seus beijos, aprendo com você que a vida é muito mais do que eu conhecia antes do seu nascimento. Meus desejos são outros, meus medos são outros, e tudo, absolutamente tudo, está ligado à você, ao seu bem estar, a sua felicidade.  Acho que ser mãe é meio assim: a gente sai dos holofotes e fica em segundo plano, só para ver o filho brilhar. 

Eu não sei se sou uma boa mãe... Há dias em que acho que sim, outros em que tenho certeza que não. Na verdade, acho que sempre é preciso melhorar. Sempre. Por você. Porque mesmo com toda birra do mundo, me chamando de "feia"de vez em quando para logo em seguida dizer que eu sou "muito linda", você é a razão da minha felicidade, inclusive naqueles dias em que está difícil ser feliz (porque esses dias existem, infelizmente). 

Adoro dormir com você agarrando a minha mão, ou quando me abraça apertado e diz "amo você, tá?!". Amo sentir seu cheirinho, ver seu sorriso, ouvir suas intermináveis estórias sobre ser bailarina, fada, "pincesa"... Acho lindos seus cachos, embora tenha me livrado dos meus (não faz isso, promete?!). Perco a noção do tempo quando lhe vejo brincar com seu pai e fico emocionada com a  intensidade da  ligação que existe entre vocês. Agradeço a Deus por você ser saudável, esperta, feliz, por poder estudar num colégio legal, conviver com pessoas legais, ter o que comer todos os dias (embora prefira viver de luz)... Enfim, amo todo e cada pedacinho seu. 

Neste seu dia, eu só lhe desejo o melhor: o que há de mais feliz, mais colorido, mais encantado, mais abençoado, mais risonho, mais educativo, mais bagunçado, mais musical, mais brincalhão, mais saudável, mais protegido, mais doce, mais tudo de bom que uma criança pode querer! E desejo que eu possa lhe proporcionar todo amor, carinho, atenção, amizade, e até mesmo disciplina materna para que você siga feliz o seu caminho, com responsabilidade e a certeza de que eu estarei do seu lado para o que der e vier.

Feliz aniversário, minha vida. Muitos e muitos anos de incontáveis alegrias!

Com amor,

Sua mãe.

2 comentários:

  1. Parabéns, Sheila! Para vcs duas, que construíram juntas esses três anos. Felicidade sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, vai os meus parabéns, mesmo com atraso, foi uma festa a altura da tua princesinha, muito bonita na decoração ,doces, alegrias, felicidades, nós maes somos assim, achamos que deveriam ser melhor, mais estava tudo lindo, admirei a tua coragem fazer tudo só, parabéns mais uma vez, um beijinho na princesa e um forte abraço em vc Celina

    ResponderExcluir