sexta-feira, 26 de abril de 2013

Celebrar é Preciso

Na próxima semana, eu Maria Luiza e Henriquinho (no bucho) viajaremos para o querido Nordeste para rever a família. Aproveitaremos para fazer o chá de bebê de Henriquinho, exatamente como fiz quando estava grávida da filhota. É sempre bom compartilhar momentos de felicidade com pessoas próximas, amigos, parentes, aqueles que querem o nosso bem. 

A chegada de um filho é um momento que deve ser comemorado, e eu gosto de comemorações. Na verdade, não é a festa em si que me importa, mas o simbolismo que ela carrega. Acredito que felicidade deve ser comemorada, celebrada, compartilhada. Pena que nem todos pensem assim .

 Gostaria de haver celebrado outros momentos de felicidade durante minha vida, mas, infelizmente, não foi possível. Não dependia só de mim. Inevitavelmente, isso deixou uma lacuna, um momento que ficou marcado pela ausência de lembranças, fotos, sorrisos. E o tempo não volta, não é?! Certas coisas perdem o encanto, certos momentos não vividos prescrevem... Mas, deixa para lá. Este é um post sobre felicidade, e eu já sou uma pessoa feliz por haver sido escolhida como mãe de meus filhos. Se outras coisas não aconteceram, paciência. Faz parte do caminho que eu aceitei seguir.

2 comentários:

  1. Pois é... Nem tudo é perfeito, mas precisamos aprender a dar o enfoque no lado bom das coisas! E ser mãe é muuuito bom, não é mesmo? Felicidades no chá! Beijo

    ResponderExcluir
  2. oi amiga Sheila, espero que faças uma viagem cheia de alegrias e que possa matar um pouquinho as saudades do nosso Nordeste querido, eu digo um pouquinho, por que é difícil esquece-lo, muitos beijos e abraços a querida familia e que a tua felicidade seja enorme no meio deles e o chá do bebê seja um sucesso, com os trabalhos lindo das nossas artesãs.
    Um abraço para o casal e um beijinho na nossa princesinha.

    ResponderExcluir