terça-feira, 7 de maio de 2013

Eis que Surgem os Ciúmes...

E então que houve o chá de bebê... Foi legal. Parentes, amigos... É verdade que faltou muita gente que foi devidamente convidada (algumas que eu sabia que não iriam mesmo), o que me deixou um pouco triste. Ok, ok, claro que queria ganhar presentinhos lindos e fofos para o baby, mas havia muito mais além disso: eu queria mesmo era expandir minha felicidade com pessoas queridas. Pena que nem todas entenderam esse objetivo. Marido disse que é porque a gente mora longe e essas pessoas não estão mais habituadas a nossa presença. Bobagem. Sei de gente que faltou por razões justas, e de gente que faltou só por faltar mesmo. Senti uma pontinha de decepção, confesso. Mas tudo passa...Ou não, né?! De repente, me deu uma vontade de esquecer a existência de certas pessoas... Vingancinha básica de vez em quando é bom, porque eu sou humana e cheia de defeitos. E está dito!

Bem, mas, o que doeu mesmo foi ver os olhinhos de Maria Luiza brilharem ao verem as pessoas carregando presentes que, evidentemente, ela sonhou serem para ela. Mas, não eram. Eram para o irmãozinho. E ela, no auge dos seus três aninhos, sentiu ciúmes pela primeira vez. Não disse nada, mas eu vi nos olhos dela tudo que estava se passando em sua cabecinha. Foi triste e doído, e eu queria, de repente, arrancar aquele sentimento da minha pequena. Abracei, beijei, disse que ela era minha princesa e que, logo, logo, ela também ganharia presentes. Enfim, uma das convidadas, graças aos céus, trouxe um brinquedinho para ela, o que salvou a pátria. O sorriso voltou aos lábios da minha menina e, lógico, encheu de alegria o coração desta mãe que vos fala.

Ser mãe de dois não é fácil... Meu coração já está dividido, mas com muito amor para cada um dos meus pequenos. 

Um comentário:

  1. Oi SHEILA, SÓ HOJE ESTOU AQUI DE NOVO, PARA SABER COMO ESTAIS COM O NOVO NENÊ A CAMINHO, UM DIA QUEM SABE NOS CONHECEREMOS. EU NÃO PUDE DEIXAR DE SORRIR COM OS TEUS COMENTÁRIOS DO CIÚME DE MARIA LUIZA, TUDO DENTRO DO NORMAL, IMAGINE UMA CABECINHA AINDA TÃO PEQUENA, SO CONHECE O IRMAÕZINHO SO DE VER FALAR, NÃO DESANIME, É NORMAL QUE ASSIM SEJA , VC COM SABEDORIA VAI SABER COMO CONTORNAR, QUANDO DEUS PERMITIU QUE FÔSSEMOS MÃES, CONFIOU NA NOSSA INTUIÇÃO. SEJA FELIZ , UM BEIJINHO EM MARIA LUIZA. CELINA

    ResponderExcluir