quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os Ciúmes


Então que os ciúmes apareceram com força total... Maria Luiza contesta qualquer elogio feito ao irmão, ou a qualquer outra pessoa ou coisa. A pergunta é sempre se ela não é linda, se eu só acho outras pessoas bonitas, se eu não gosto mais dela... Ontem, eu apenas cobri o irmão que dormia e ela caiu  em prantos, alegando que eu só gosto dele. Isso me mata. Às vezes, me dá vontade de chorar, ou de brigar ou de sumir. Vários sentimentos ao mesmo tempo. Será que eu sou uma mãe tão ruim assim que fiz com que minha filha duvidasse de meu amor por ela? Sei que este ano não foi fácil para mim. Não me adaptei a Manaus e isso é uma realidade. Fiquei deprimida, estressada, chateada... Devo ter descarregado muita coisa sobre ela. Minha culpa. Devo ter protegido demais o menor, exatamente por ser menor. Minha culpa. A volta aos exercícios e a notícia de que, no próximo ano, iremos embora  melhoraram meu ânimo. Vamos voltar para o Nordeste e isso foi um bálsamo para mim. Ficar perto da família, do mar, a possibilidade concreta de voltar a trabalhar e estudar me deram um fôlego a mais para aguentar nossa estada aqui por mais um tempo. Não é que a cidade seja ruim... Simplesmente, não combinou comigo, não me adaptei, só isso.
 
Enfim, mas será que foi isso que causou todo esse dilema no coraçãozinho da minha pequena? Estou tentando demonstrar tudo que sinto por ela, aumentar o carinho que ela dedica ao irmão (sim, ela é carinhosa com ele, apesar de alguns momentos de stress)... Eu a abraço, beijo, digo que a amo, mas sinto que existe uma dúvida no olhar dela. Isso realmente me mata. Ah, Deus, como é difícil! E que ano! Mas, tudo é aprendizado. Preciso pensar assim para não enlouquecer.
 
Minha filha, eu te amo! Gostaria que, um dia, quando ler este texto, me perdoe se eu a fiz duvidar desse amor por algum momento. Perdoe-me pela minha impaciência e chatice em 2014. Saiba que estou me esforçando para melhorar como pessoa. 2015 será um ano de cura, se Deus quiser. Você e seu irmão são tesouros na minha vida e sempre serão. Sempre! Beijos! Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário