quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preparativos...

Seu aniversário está chegando, e eu e seu pai estamos às voltas com orçamentos de decoração, buffet, docinhos, salgadinhos, convites, lembrancinhas, etc. Embora os preparativos estejam um pouco atrasados (considerando que há pessoas que planejam festas com um ano de antecedência), posso lhe garantir que, como sempre, tudo sairá muito direitinho. Seu nascimento e batizado foram assim. Eu, nessa minha calma irritante, acabo deixando tudo para a última hora, mas sempre, como num passe de mágica, sai tudo muito bem, obrigada.

Sua festa não vai ser um super-mega-hiper-ultra-blaster evento, filha. Mesmo porque não teria sentido fazer um aniversário gigantesco sem a família por perto. Então, eu e seu pai decidimos pela beleza que há na simplicidade das festas de antigamente (ou seja, do tempo desta sua balzaquiana mãe). Você terá uma linda mesa, decorada com o tema da Branca de Neve ( a vovó das Princesas e, de longe, a minha favorita), um colorido e delicioso bolo de chocolate com pedaços de morango, carinhosamente feito pela sua babá (que tem uma mão para bolo que você nem imagina), cachorro-quente também feito em casa, barraquinhas de guloseimas (mini-pizza, crepes e outras "cositas"que serão o toque de "modernidade"do evento), docinhos conhecidos e infantis como brigadeiros, casadinhos e uvinhas, além de muitos balões e música infantil. Você usará a fantasia de Branca de Neve que sua irmã lhe deu há muitos meses (e que estará perfeita no seu corpinho de um ano) e nós todos (inclusive seu avô que, se Deus quiser, também estará aqui conosco), tiraremos muitas fotos para lembrar desse dia especial.

As fotos serão a sua lembrança para o futuro, meu amor, pois, evidentemente, você não lembrará de sua festinha. É como dizem: festa de um ano é mais para os pais do que para os filhos. E é verdade. Provavelmente, você preferiria ficar só de fraldas, correndo pelo chão, se sujando toda e colocando tudo quanto é porcaria na boca (preciso confessar que, ultimamente, você anda bastante adepta da tal vitamina "S"). Mas, a mamãe aqui quer uma pequena Branca de Neve no colo, para mostrar a todos o quanto está feliz. Seu pai também quer muito festejar seu primeiro aninho de vida, mas eu sei que, por ele, você ficaria bem melhor na versão "moleca de rua", ou seja, de fraldas, pé no chão e cheia de vitamina "S"espalhada pelo corpo todo... Coisa de pai. Coisa de mãe é fantasia, contos de fadas, suspiros e sonhos. Ou seja, quando o assunto for bem meloso e açucarado, pode acreditar que tem uma mãe no meio.
Então, bebê, mãos à obra, porque ainda temos que fechar contratos e organizar o restinho das coisas. Como disse, será uma festinha simples, mas linda e encantada como você merece. Afinal, princesas serão sempre princesas, ainda que sujinhas e com os pés no chão.

2 comentários:

  1. Olá!
    obrigada pela visitinha lá no blog!
    também já estou te seguindo.
    sua filha é uma fofura! o que são esses olhos?!?!
    preparativos de aniversário deixam qqer mãe louca, mas é uma delícia.
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, tem selinho pra você no meu blog.
    Bjs, Ana Paula
    www.casinhasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir