quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Capital Federal

A viagem para Brasília foi ótima, filha. Eu, você e seu pai passeamos muito. Fomos a shopping centers fantásticos (com fraldários muito bem equipados e que fizeram a diferença na hora de aquecer sua comidinha), museus legais, além dos locais de praxe, como a Praça dos Três Poderes e a Catedral da cidade.

Brasília é uma cidade linda... Organizada, limpa e com um trânsito que realmente funciona. As pessoas são educadas e simpáticas (ao menos, todas com as quais tivemos contato). Acho que o único problema de Brasília é mesmo a excessiva quantidade de políticos corruptos por metro quadrado. Mas, na verdade, esse é um problema do país inteiro. Tive um professor que falava que "quem não gosta de política é governado por quem gosta". Infelizmente, somos ainda um povo com pouca consciência política e, enquanto isso não mudar, teremos que continuar aturando esse bando de ladrões de colarinho branco.

Mas, mudando o rumo dessa prosa, vamos falar de como você se comportou na viagem... Primeiro: deu um show de simpatia no avião. Claro que as aeromoças e passageiros se encantaram por você desde logo. Mas, passada a exibição inicial, a senhorita caia em um sono profundo, mal a aeronave levantava vôo. Tanto na ida, quanto na volta, o soninho venceu sua curiosidade e agitação.

Segundo: adorou o quarto do hotel. Explorou cada cantinho, fez muita bagunça e, somente quando vencida pelo sono, dormia agarrada comigo, em um colchão estrategicamente colocado no chão, para evitar indesejáveis quedas.

Terceiro: provou que viajar com crianças, quando se faz um bom planejamento, é um grande prazer. Você não deu nenhum trabalho, meu amor. Limpinha, hidratada e alimentada, pudemos lhe levar para todos os lugares que fomos, sem que houvesse nenhum problema. Claro que, no final da tarde, você já apresentava sinais de cansaço, o que é bem natural. Então, voltávamos ao hotel, você tomava seu banhozinho na piscininha de plástico que sua irmã lhe deu, depois um leitinho gostoso e pronto...rumo ao mundo dos sonhos.

Enfim, nossa semana em Brasília foi maravilhosa, filha. E você, cada vez mais, é a protagonista de nossos melhores momentos em família.

Te amo, minha vida.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário