quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Torre da Rapunzel

Então que o colégio de Maria Luiza resolveu fazer uma feirinha de Ciências... Interessante, louvável, a não ser por um pequeno ponto: o trabalhinho que passaram para ela fazer. Adivinha? Uma maquete de um ponto turístico da Itália (oiii???). Como assim?! Pode isso, produção?! Minha filha tem três lindos aninhos e está longe de saber o que é uma maquete, imagina só ter que fazer uma! Falei com a "tia", na maior educação, pois a menina é muito legalzinha,  mas de nada adiantou. Minhas ideias para uma feirinha destinada a crianças pequenas não agradaram muito. Acho que as outras mães estavam muito loucas para fazer maquetes, endoidecidas por mostrar os dotes artísticos de seus rebentos (sei, sei...). De modos que...enfiei a viola no saco e resolvi entrar no jogo, mesmo porque não queria que minha filhota chegasse lá no dia, sem o "trabalhinho" pronto, e se sentisse isolada do grupo (já passei por isso na infância. Muuuito chato). 

Assim, arregacei as mangas e fucei a internet em busca de ideias. Nunca fui à Itália, mas sei que alguns pontos são impossíveis de fazer (ao menos para pessoas com dotes artísticos limitados como os meus). Coloquei de lado o sonho do Coliseum  (juro que pensei nele!) e resolvi me aventurar pela Torre de Pisa. Cartolina, papel crepom, cola quente, canetinhas... E saiu assim:

Ok, ok, podia ser melhor... Acho que deveria ter desenhado com mais calma os detalhes em preto, deixando as linhas retas e não tortas, mas, confesso que estava meio sem paciência para isso. Foquei mais em não deixar a danada da torre tombar. E haja cola quente! E hajam dedos queimados de cola! 

Entreguei o "trabalhinho"da minha filha hoje. Com o nome dela, mas feito por mim. A professora achou lindo, algumas mães me olharam meio torto (inveja mata, fia!), mas, enfim, foi entregue. 

Ainda acho absurdo ter que fazer um trabalho que deveria ser feito pela minha filha (lógico, se fosse algo ao alcance dos três aninhos dela), mas tudo bem. Fiz porque fui minoria vencida e, principalmente, fiz por ela, que, quando viu a torre terminada, veio me perguntar o que era. E eu expliquei: "- É a Torre de Pisa, meu amor. Fica na Itália". E ela: "É a torre da Rapunzel, mamãe. E fica na floresta." 

É isso aí, filha. É isso mesmo. 

Um comentário:

  1. Ficou lindaaaa,eu adorei! :D

    Mas amei mais ainda a doce imaginação dela pra descrever a torre,rsrsrs..
    bjs em vcs,otima semana e desde ja desejo um feliz natal p toda a sua familia!! beijossss! :*

    ResponderExcluir