sexta-feira, 9 de outubro de 2009

34 semanas :)

Sexta-feira, finalmente! E com direito a feriado na segunda, o que é ainda melhor! Vou aproveitar esses dias para arrumar seu quarto, filha. Organizar as gavetas, as roupinhas, o berço... Também vou aprontar a mala da maternidade para não ser pega de surpresa caso você resolva antecipar sua chegada.

Mas, vamos logo às novidades... Na última terça-feira (com 34 semanas), fiz uma ultra e soube que está tudo muito bem com você, graças a Deus. Seu peso estimado é de aproximadamente 2,400 kg. Segundo os médicos, está com o peso correto para a idade gestacional, mas ainda precisa engordar um pouquinho para nascer. No mais, o tamanho também está normal e a sua posição na minha barriga já é a do nascimento, ou seja, de cabeça para baixo. Acredito que não seja muito confortável ficar assim, mas, calma, filha. Agora, falta pouco.

Ah, conversei com Daniela (nossa médica) sobre a situação do hospital onde você nascerá. É que algumas coisas que ouvi recentemente me deixaram um pouco preocupada. Por exemplo, aqui em Macapá, as enfermeiras não dão banho nas crianças recém-nascidas, não... Sinceramente, isso não me parece muito certo, já que nas outras maternidades que eu conheço (em João Pessoa e Recife, pelo menos), os bebês são banhados sim, com xampu e tudo. Daniela me falou que aqui elas só limpam a criança com um paninho, para não tirar a proteção da pele, mas que eu não preciso me preocupar com isso porque ela mesma vai lhe deixar limpinha. E também me tranquilizou com relação aos testes e vacinas que você vai precisar enfrentar logo nos primeiros dias de vida. Infelizmente, o hospital daqui também não providencia esses detalhes, por isso também será a própria Daniela quem o fará por nós.

Sabe, filhota, se não fosse pela Dani (que é um verdadeiro anjo da guarda) e pelo Paulo, você não nasceria aqui de jeito nenhum. É que, apesar de confiar muito nesses nossos dois médicos, não consigo acreditar na qualidade dos hospitais daqui. Por tudo que escuto, a impressão que tenho é que o atendimento deixa muito a desejar, infelizmente.

Bem, mas como eu já disse, nós duas temos a Dra. Dani e o Dr. Paulo que são, sem dúvidas, os melhores profissionais da cidade. Por isso, sei que estaremos (já estamos, aliás) em ótimas mãos. Então, que venha o bendito hospital! Como a Dani sempre me diz: "Vai dar tudo certo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário