sábado, 19 de dezembro de 2009

Algo Sobre a Maternidade...

Acho que eu sou uma boa mãe, filha. Ao menos, até agora, estou dando conta do recado e "all by myself", ou seja, sozinha. A menina que trabalha aqui ( a segunda, porque a primeira tomou chá de sumiço na véspera do seu nascimento, me deixando roxa de raiva!) até que é boazinha, mas é meio lerdinha e eu não confio seus cuidados a ela de jeito nenhum. Também não tenho nenhum parente nesta cidade que possa me ajudar, ficar com você para eu dar uma saída, nada, nada... Seu pai até que me ajuda de vez em quando, mas o problema é que, para ele, toda vez que você chora, é porque "está com fome", só que não é assim, não. Às vezes, você só quer colo, ou está com calor, ou está cansada de ficar sempre no mesmo ambiente, mas ele ainda não consegue identificar seus diferentes chorinhos como eu. Então, eu lhe deixo com ele por algum tempo, mas logo reassumo o posto, pois é comigo que as coisas funcionam, digamos assim. Geralmente, eu lhe alimento, lhe coloco para dormir e peço para ele ficar lhe olhando um pouquinho, enquanto eu vou fazer uma escova, em um salão aqui perto de casa, por exemplo. Jogo rápido, sabe?! Mas, na maior parte do tempo, e, principalmente, durante as madrugadas, não tem jeito, a cadeira cativa ao seu lado é mesmo minha.

Eu confesso que gosto de saber que é minha voz que lhe acalma, quando você está chorando e também que é para mim que você olha quando está tomando seu leitinho. São momentos só nossos, filha. Eu fico metida mesmo, quando lhe pego no colo e você se acalma, como se soubesse que, comigo por perto, tudo ficará bem. É uma sensação maravilhosa. Ontem, você sorriu olhando para mim... Ainda não sei se foi um sorriso "involuntário" ou se já foi um sorriso de verdade, digamos assim. O que sei é que eu amei, filha. Fiquei ( e sempre fico!) boba olhando para você. Aliás, essa é uma coisa com a qual você vai ter que se acostumar: sua mãe sempre vai ser uma bobona por você. Isso vai ser um problema quando você for adolescente porque eu vou acabar fazendo você pagar muitos "micos"na frente dos seus amigos...Já imaginou? Você, toda mocinha, perto dos seus paqueras e, de repente, mamãe surge gritando: "Meu pitoquinho lindo, mamãe chegou!" ..rs..rs Ah, filha, brincadeira..rs..rs Vou tentar me controlar, tá?

Mas, voltando a falar sério, sei que tenho cometido alguns erros desde que você nasceu (não com relação a você), mas é que a maternidade mexe muito com a cabeça da gente, filhota. Coisas que antes eram importantes, de repente, não significam nada, e outras, por outro lado, tomam proporções imensas. Você é minha prioridade. Esqueço de mim para me colocar inteiramente a sua disposição e faço isso com muito amor, mas, ao mesmo tempo, sei que não é uma atitude muito certa ou inteligente. Afinal, se eu não me cuidar, não terei forças para tomar conta de você. Então, preciso me alimentar melhor, dormir um pouco mais, me esforçar para retomar minha vaidade (confesso que ando bem desleixada com minha aparência)... Ah, meu amor, tenho muito a fazer até que minha vida retome uma rotina mais saudável, física e psicologicamente. Mas, eu vou conseguir, minha pequena. Por você e por nossa família, tá?!

Amo você, meu pitoquinho de gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário