sábado, 13 de março de 2010

Seu Batizado...

Foi no dia 21 de fevereiro deste ano, na Capela do Primeiro Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, onde eu nasci. Você estava linda, usando um vestidinho todo branco que foi meu e que sua avó guardou todos esses anos, quase que adivinhando que, algum dia, eu também teria uma filha para vesti-lo.

Bem, o batizado foi realizado em João Pessoa porque Gabriel, filho de sua madrinha Kharine, está quase pronto para nascer e, por isso, ficaria difícil para ela viajar até Recife com aquele barrigão (ai, que saudade do meu!..rs). De certa forma, essa situação acabou sendo maravilhosa porque não só possibilitou que você se batizasse na minha cidade, em frente à maternidade onde eu nasci, mas também promoveu a união da família de Recife com a de João Pessoa. Para você ter uma idéia, sua bisavó de Recife, que não sai para lugar nenhum, viajou para João Pessoa somente por causa do seu batizado. Lá, encontrou-se com sua tia-avó (que me conhece desde criança) e que também não saía de casa há séculos! Viu, bebê?! Somente você mesma para ser a razão desse encontro.

Depois da cerimônia, celebrada pelo Padre Ademar, capelão do quartel, fomos todos a um almoço ao redor da piscina do prédio onde mora seu tio Ricardo. Eu e seu pai contratamos um buffet maravilhoso e tudo saiu perfeito. Foi lindo ver seus tios, primos, avós, todos juntos, conversando, cantando e celebrando o seu dia, meu amor. Tudo para você!

Agora, você faz parte da Igreja Católica, meu amor. Se algum dia, quiser mudar de religião, a decisão será sua e eu irei entender. O Batismo, para mim, é apenas uma maneira de lhe dizer que você faz parte de uma comunidade cristã e que existe alguém lá em cima, que lhe ama muito e que está sempre com você. Lógico que mesmo se você não fosse batizada, Ele também lhe amaria, mas, agora, é como se nós disséssemos diretamente: Senhor, olha por este bebê que entrou em sua Casa para participar de sua Ceia.

É isso, minha vida. Que Deus lhe ilumine muito e que Nossa Senhora proteja todos os seus passos.

Beijos desta mãe que lhe ama mais do que tudo na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário