terça-feira, 13 de julho de 2010

Colo de Filha

Filha,
Sei que você procura o meu colo sempre que está com medo, sono, fome... Quando enjoa dos seus brinquedos, logo abre os bracinhos para que eu lhe carregue comigo, pertinho do coração. Nesses momentos, você é bombardeada por beijos, cheiros, abraços e amassos. Colo de mãe é bom, meu amor. Mas, sabe o que eu aprendi?! Que colo de filha também é.
Você ainda é muito pequeninha para entender que, de vez em quando, eu só consigo recarregar as baterias deitada ao seu lado, sentindo sua presença tão delicada e forte ao mesmo tempo. Nesses momentos, acabo imaginando o futuro, quando, realmente, poderei encostar minha cabeça no seu colo (sem ter os cabelos arrancados pelas suas mãozinhas) e descansar um pouco desta roda viva que é a vida de cada um de nós.
Sim, meu amor, mamãe tem seus altos e baixos, como você bem sabe e, vez por outra, gostaria que o mundo parasse de girar um pouquinho para poder recobrar o equilíbrio. Ou, melhor: gostaria que o mundo girasse ao contrário, para voltar no tempo e consertar algumas coisas que saíram muito, mas muito erradas. Será que eu conseguiria, minha vida? Voltar a tempo de evitar que certas palavras fossem ditas, certas atitudes fossem tomadas...Será que isso faria o futuro (ou o presente) ser melhor para nós? Acho que sim. Faria diferença, melhoraria algumas coisas, evitaria outras... Mas, voltar ao que já passou é impossível. Ou a gente se acostuma com a situação, ou tenta agora, no presente, ao menos melhorar o que não pode ser mudado.
Você não deve estar entendendo nada deste post, querida. Perdoe essa sua mãe "voadora". É que eu preciso extravazar meus sentimentos de vez em quando, mesmo que seja por aqui, só para você. Continuo meio triste com algumas coisas e sei que tenho que superar isso. Mas, como? Você vai ouvir muito que "quando o mundo lhe der limões, você deve fazer uma limonada", só que isso não é nada fácil, bebê. E eu, na verdade, nem gosto de limonada.
O que eu queria era só uma coisa: que as pessoas se dessem as mãos num gesto (verdadeiro) de paz. Seria um sonho realizado.
Enquanto isso, deixa eu ficar no seu colinho só mais um pouco, tá?! Estou precisando muito do seu carinho, meu amor.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário