segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um Mundo de Infinitas Possibilidades

Além de você, eu e seu pai temos outro amor em comum, minha vida: a leitura. Nós dois somos verdadeiras "traças" devoradoras de livros. Adoramos passar horas e horas em livrarias, de prateleira em prateleira, folheando e escolhendo as estórias que leremos em seguida, já que sempre estamos lendo alguma coisa. Adoramos comprar livros um para o outro, comentar sobre eles, ler juntos... É verdade que nem sempre gostamos dos mesmos autores e assuntos, mas isso não importa. O que importa é que um de nossos grandes desejos é que você, algum dia, também desperte para o mundo mágico dos livros, filha. Para tanto, sempre lhe levamos à parte infantil das livrarias, onde você fica encantada com o colorido das capas e, lógico, com o “bom astral”do ambiente. Rapidamente interage com as outras crianças que estão por perto, ri, pega os livrinhos e faz a maior farra. Isso nos deixa bobos de encantamento, meu amor, e eu, particularmente, já me imagino lendo várias daquelas estorinhas, a pedido seu, antes do seu soninho.

Por enquanto, você só folheia os seus livrinhos (sim, você já tem cinco!), cheia de curiosidade. Quando tento lê-los, suas mãozinhas ágeis logo os tiram de mim, para virá-los e revirá-los, como bem gostam de fazer nas prateleiras das livrarias. Mas, isso faz parte do conhecimento de um livro, filha... o toque. Algo que, na minha opinião, a tecnologia (ela de novo!) jamais conseguirá substituir. E que bom que você gosta de tocar e folhear seus livrinhos, meu amor. Logo, logo, repetirá o nome das figurinhas, se interessará pelas estórias e, quando se der conta, será uma pequena traça devoradora de conhecimento.

Há hábitos bons e maus neste mundo, Maluzinha... Ler é um hábito maravilhoso, que vale a pena ser cultivado, incentivado, exercitado... Se depender de nós, seus pais, você terá sempre bons livros a seu dispor. Lembre-se de que conhecimento, educação e cultura são o maior tesouro que uma pessoa pode encontrar, filha. Juntos, formam um conjunto de bens que ninguém neste mundo jamais conseguirá tirar de você. Por isso, não perca as oportunidades de sempre aprender algo novo, bom e saudável. Faça dos livros seus fiéis companheiros nesta jornada, minha vida. Por meio deles, um mundo de possibilidades infinitas é aberto a cada dia, pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário