quinta-feira, 31 de março de 2011

O Despertador que Você Engoliu

Eu só queria saber quando é que foi que você engoliu um despertador e eu não vi... Porque só pode ser isso, filha. Como é que, todo santo dia, exatamente às 05:45 da manhã, você começa a "conversar"no berço?! E não importa a que horas vá dormir. Geralmente, às sete e meia da noite, você já está sonhando, mas, dia desses, por conta de uma visita aqui em casa, foi dormir tarde, quase à meia noite. E a mamãe aqui, abestalhadamente, achando que você dormiria um pouquinho mais no dia seguinte... Que nada! Exatamente às 05: 45, começaram os "mamã", "ai, ai", "dáááá", "óóó"e aquelas outras palavras do seu vasto vocabulário norueguês (ou dinamarquês?!), que só você entende. E eu, feito um zumbi, saio da cama me arrastando para lhe resgatar do berço, enquanto seu pai "finge"que continua dormindo. Ser mãe é "padecer no paraíso", né?! Hunf!


Depois, fraldinha trocada, leitinho no "bucho", você, toda garbosa, encontra o papai (que, finalmente, levantou) e dá aquele "xauzinho"maroto, pois já sabe que, quando ele veste a farda é porque vai sair. E, então, restamos nós duas... a mamãe zumbi e a filhinha super-hiper-mega-blaster acordada, doida para brincar, correndo dentro de casa e treinando seu idioma nórdico a plenos pulmões... Ai, ai, a doce maternidade... Será que dá para atrasar o reloginho só um pouco, filhota?! É que se essas minhas olheiras aumentarem, nem meu estoque de corretivo vai dar mais conta do recado, e o jeito vai ser assumir, de vez, esse meu lado panda de ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário