domingo, 4 de abril de 2010

Cinco Meses

Hoje, você completa cinco meses, meu amor. Parece que foi ontem que lhe vi pela primeira vez, tão pequeninha, na maternidade. Agora, você está quase uma moça! Exagero de mãe, mas você está bem grande, sim. Sorri fácil, fala muito o seu próprio idioma, agarra os brinquedinhos com força, não se conforma mais em ficar deitada (já quer ficar em pé, pode???), presta atenção em tudo e em todos... Uma curiosidade sem fim! E a mamãe aqui, claro, toda derretida com suas descobertas diárias.

Ai, esse tempo que corre tão rápido... Daqui a pouco, você não vai mais querer ficar no meu colo e vai sair por aí, com suas próprias pernas, dando seus primeiros passinhos de independência. E o seu sorriso banguela também está com os dias contados, eu sei. Logo, surgirão os dentinhos e a vontade de sair mordendo tudo que vê pela frente (na verdade, você já faz isso, mesmo banguelinha..rs). Aiii... Já estou com tantas saudades do meu bebê!!! Dá vontade de agarrar, num abraço bem forte, e dizer para o tempo: "Ei, você, pode parar! Quero meu bebezinho sempre aqui, no meu colo, para eu poder abraçar, beijar, amassar, cheirar a cabecinha o dia inteiro, o tempo todo!".

Acho que sou um pouco egoísta, bebê... Quero você sempre pequenininha comigo, para eu cuidar, proteger, manter sob as minhas asas, mas eu bem sei não é assim que as coisas funcionam. Você vai crescer, forte e saudável, se Deus quiser, e seguir seu caminho, como eu segui o meu, quando chegou a hora.

Bem, mas vamos deixar o futuro para quando o futuro chegar (momento filosófico brega de sua mãe). Por enquanto, só quero comemorar seus cinco meses, em pleno domingo de Páscoa, sem chocolates porque você ainda é muito pequenininha, mas cheio do mais puro e imenso amor que existe... O meu, por você.

2 comentários:

  1. Sheila,

    que blog lindo! Como você bem viu, também gosto de escrever para a Mariana e já a imagino lendo esses meus devaneios daqui alguns anos. Vou voltar sempre
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI SHEILA SEGUÍ O SEU DIÁRIO DESDE O INICIO, ACHEI A SUA HISTORIA TÃO LINDA, DE UMA DELICADEZA SEM IGUAL, ABRENDÍ AMAR TAMBEM ESSE SERSINHO E TORCER PARA QUE TUDO DESSE CERTO.FIQUEI TÃO FELIZ DE VC TER LIDO O MEU POST. UM ABRAÇO CARINHOSO PARA VC E O PAPAE E UM CHEIRO NO NENÉ. DA AMIGA CELINA.

    ResponderExcluir