domingo, 11 de abril de 2010

Nosso Dia...

Hoje, é domingo e passamos o dia inteiro sozinhas, meu amor. Seu papai está em Brasília, resolvendo "assuntos de interesse nacional", juntos a outros milicos, e a Cleice só trabalha amanhã. O dia foi nosso.

Acordamos por volta das 5:30 hs da manhã (quer dizer, você acordou, e eu também, de tabela), após dormirmos juntinhas, na minha cama (amo dormir sentindo seu cheirinho!). Dei seu leitinho, troquei sua fralda que estava pesadona de xixi e voltamos para a cama, afinal, é domingo, e merecíamos mais um cochilinho. Depois de despertar de verdade, é que começamos nossa programação: suquinho, banhozinho, fraldinha suja, brincadeiras no ginásio da floresta, brincadeiras na cama de mamãe, mais leitinho, mais fraldinha suja, soninho da beleza, desenho animado, mais desenho animado, papinha de banana, caretinhas, brinquedinhos, mamadeiras lavadas e fervidas, mais soninho (mamãe também deu uns cochilinhos nessa hora), mais fraldinha, mais desenho animado, pulinhos na minha barriga, passeio na varanda, "olha os carrinhos passando na rua", "olha os passarinhos escondidos nas árvores", "não vomita em mim, filhinha", mais pulinhos na barriga, mais fraldinha muiiitooo suja (como um bumbum tão pequeno pode fazer um estrago tão grande?!), e tomem brincadeiras, risadas, gatinho de pano todo babado ...Ufa! Final do dia, mamãe um bagaço e você bem derrubadinha. Hora daquele banhozinho morno, brinquedinhos na água, troca de fraldas (última do dia?!), hidratante (massagem que você adorou!), pijama gostoso, leitinho e bercinho. Você capotou, e eu fui tomar um longo banho, enquanto lembrava que, antes de você, os domingos eram chaaaaatos... Fiquei feliz, por me sentir tão maravilhosamente cansada.

P.S: Em um dos cochilos da tarde, deitei ao seu lado e encostei minha testa na sua...Você colocou a mãozinha no meu rosto e ficamos as duas assim, em silêncio, olhando nos olhos uma da outra... Adormecemos desse jeito, encantadas pela sutileza do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário