sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pequeno Desabafo

Oi, meu amor...
Já é madrugada e você dorme profundamente. Eu também deveria estar dormindo, mas tenho umas coisas martelando aqui, na minha cabeça, que não me deixam descansar... Filha, seja sincera... Eu sou uma boa mãe? Você acha que estou dando conta do recado direitinho? Porque, às vezes, eu me acho o máximo. Outras, nem tanto... Para falar a verdade, já faz uns dois dias que estou nessa fase do "nem tanto".

Sabe, bebê, eu queria que você fosse diferente de mim em alguns aspectos... Queria, por exemplo, que fosse mais forte e corajosa do que eu. Não, não quero que você deixe de lado essa meiguice que é tão evidente em seu olhar (e que dizem que se parece com o meu), para se tornar uma mulher com coração de pedra. Não é isso... Apenas não deixe que as pessoas lhe magoem com injustiças, tá?! Ok, as pessoas, em algum momento, vão lhe magoar. Isso, infelizmente, é inevitável. O que eu estou tentando dizer é que você não deve se calar diante de acusações sem sentido. Não é preciso ser "barraqueira", ou coisa parecida... Somente, não engula frases que devem ser ditas em sua defesa ou na defesa das coisas nas quais você acredita. Eu faço isso muitas vezes e sei (como sei) que não é bom. Fica um gosto amargo na garganta e a alma fica pesada com a quantidade de coisas ruins que vão se acumulando. Por isso, nesse ponto, seja meu oposto, meu amor. Fale, coloque para fora, não acumule amargor no seu coração... Faça as pessoas escutarem o que você tem a falar, o que lhe incomoda, o que não está legal... Ame-se primeiro, minha vida. Assim, você será capaz de amar o mundo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário