domingo, 28 de novembro de 2010

Um Novo Tempo...

De repente, não mais que de repente… as coisas estão melhores, filha. Finalmente, parece que uma bandeira branca tremula no horizonte, apesar de eu não saber ainda se é verdade ou só delírio meu. O certo é que eu vinha sonhando, por muitas noites, com uma trégua e, aparentemente, ela está prestes a acontecer, o que me deixa muito feliz. Feliz por mim, por você e por todos nós.

Lembre-se, meu amor, de que nada vale mais neste mundo do que a paz que carregamos em nosso coração. Muitas vezes, você vai se zangar e se decepcionar com algumas pessoas. Vai chegar mesmo a ter raiva delas. Mas, “ter raiva” de alguém é uma sensação que lhe trará mais dor do que qualquer outra coisa. Eu já tive raiva de muitas pessoas, já fiquei sem falar com outras tantas, mas, sinceramente, hoje, me arrependo. Quem sou eu para me achar melhor do que alguém, meu amor? Quem sou eu para julgar os erros dos outros se eu mesma cometo tantos erros? Por isso, desde o seu nascimento, entendi que deveria reformular meus conceitos, para que todos nós pudéssemos viver em harmonia, longe de rancores e energias negativas. Para isso, minha vida, é necessário exercitar uma coisinha chamada “perdão” (é um exercício contínuo no qual ainda me considero iniciante). Você, no futuro, achará difícilímo perdoar alguém que lhe magoou (e ninguém disse que seria fácil), mas, se conseguir, sentirá a paz que mencionei mais acima.

Enfim, se Deus permitir, este fim de ano marcará o início de um novo momento para nós. Um momento de união, de paz e, principalmente, de perdão. É assim que a vida tem que ser, meu amor... Leve e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário