terça-feira, 12 de maio de 2009

13 Semanas!!!

Treze semanas completadas hoje, bebê! Agora, me sinto bem mais tranquila do que no início da gravidez. É que todo mundo fala que, até a décima segunda semana, a gravidez é instável, que algumas coisas podem sair errado, etc. e tal. Então, cada semana para mim era como uma vitória. Na verdade, ainda é, mas, agora, depois de lhe ter visto algumas vezes pelo ultrassom e ter ouvido seu coraçãozinho bater, tudo me parece mais calmo.

Bem, segundo um site sobre gravidez que venho acompanhando pela internet (guiadobebe.uol.com.br), você deve estar assim:

4º mês lunar - 13ª semana

O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.

O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.

Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.

O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

E eu estou assim: DOIDA PARA LHE VER NOVAMENTE!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário