sábado, 9 de maio de 2009

Desabafo...

Não sei se são os hormônios da gravidez ou se estou ficando mais chata mesmo... É que ando meio irritada e impaciente com algumas pessoas, bebê. Estou numa fase em que tudo é muito intenso, sabe? Tudo que tem relação com você, claro. É que eu quero que a sua chegada seja perfeita, mas parece que o mundo não entende isso. Seu pai é mais tranquilo, talvez porque já tenha passado por isso antes (sim, você tem uma meia-irmã bem legal). Não que ele não esteja emocionado por você estar chegando...Claro que está! Só que ele se acha mais prático, digamos assim. E eu sou a sonhadora... E sonho mesmo, o tempo todo! Eu quero que você tenha o quarto mais lindo (vivo babando nas revistas especializadas em quartos para nenês), quero as roupinhas mais fofas, os brinquedos mais legais e, principalmente, quero um nome especial para você, já que essa será a sua primeira referência neste mundo. Isso é muito importante para mim e me irrita profundamente quando alguém faz alguma brincadeirinha ridícula a respeito, entende?!

Dia desses, me encantei com um nome lindo... Comentei com seu pai, mas ele não gostou muito. Bem, é verdade que nós ainda não chegamos a um consenso, mas tudo bem, isso será resolvido no momento certo. Não me importo em discutir com ele sobre esse assunto. Afinal, é seu pai. O que me irrita é gente de fora meter o bedelho onde não é chamada. Gente que fica cheia de “achismos”com relação a assuntos que só dizem respeito a nós três: eu, você e ele. Nessas horas, eu tento controlar a língua, que fica louca para se soltar e gritar algo do tipo: “Não se meta! Eu não pedi a sua opinião! Você não tem nada a ver com isso!”.

Pois é, bebê... Descobri que ser mãe é um exercício de paciência e que eu vou ter que me controlar muito para não perder as estribeiras com algumas pessoas. Não é fácil. Como disse, podem ser os hormônios gravidez ou até mesmo o chamado instinto materno que já está aflorando... Algo meio animal de proteção da cria. Melhor mesmo é ninguém se meter a besta com esta sua mamãe. Por você, eu sou capaz de colocar um leão para correr, imagine, então, o que não faria com um intrometido qualquer...Hunf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário