quinta-feira, 14 de maio de 2009

Oração de Mãe


"Pai Amado, Criador do céu e da terra
Sabedoria infinita e absoluta
Eu te agradeço pela Tua bondade.

Preciso de Tua ajuda, agora mais do que ontem.
Neste momento, Senhor, já não peço mais por mim,
E sim por este filho que abrigo em meu ser.

Tu que fazes perfeitas todas as coisas,
Tu que nos conhece profundamente,
Ajuda-me a transformar-me para que eu seja exemplo de carinho e acolhida.
Prepara-me para que meu filho encontre em mim
Um refúgio seguro na dor e na alegria.

Santifica meus lábios para que saibam calar e falar na hora certa,
Para que eu tenha palavras doces e fortes
Nas calmarias e nas tempestades.

Dá-me braços e pés incansáveis para cumprir minha tarefa
E levanta-me quando eu tropeçar.

Cuida de meu filho em todos os momentos:
Agora, ao nascer,
Quando eu não souber o que fazer,
Quando eu me distrair,
Quando ele crescer e estiver fora de casa.

Dá-lhe bons amigos e amigas,
Protege-o do mal e dos perigos,
Não te peço que o poupes das provas, apenas, o ajude a superá-las.

Que a saúde o acompanhe e que ele saiba ser grande nas coisas pequenas que fazem nossos dias.
Que ele aprenda a ser humilde diante de Ti e dos irmãos.
Que a compaixão seja sua conselheira inseparável.
Que ele busque a felicidade onde ela reside.
Que não lhe faltem o pão, a família e os amigos.

Não me deixe esquecer que, muito antes de ser meu filho, ele é filho Teu.
E que esta fé nos fortaleça na esperança,
Produzindo em nós frutos de caridade.

Amém."

(Não sei quem é a autora dessa oração... Só sei que é isso que eu peço a Deus todos os dias, desde que você chegou a mim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário