terça-feira, 11 de agosto de 2009

26 semanas! :)

Oi, minha linda!

Hoje, você completa 26 semanas na minha barriga. O tempo está passando tão rápido! Dia desses, você era menor do que um carocinho de feijão e, agora, já está bem maiorzinha, toda irriquieta dentro de mim. Daqui a pouco, estará aqui fora, enchendo nossas vidas de alegria (mais ainda!).

Até agora, minha gravidez está tranquila, filha. Sem dores ou inchaço. Às vezes, sinto um pouco de falta de ar, mas acho que é porque você está crescendo muito e o espaço aí dentro deve estar ficando pequeno para os meus pulmões..rs Mas, tudo bem. Não é nada demais.

A única coisa chata que está ocorrendo é que você está chegando numa época em que o mundo anda meio preocupado com uma gripe nova que anda rondando por aí. Hoje, por exemplo, eu acordei gripada, e os médicos (além do Dr. Paulo, também tem a Dra. Daniela que cuidam muito bem de nós) já pediram exames, me deixaram de repouso.... Tudo isso porque gestantes são mais vulneráveis a essa tal gripe, já que ficam com a imunidade mais baixa. Enfim, eu acho que estou bem, mas não custa nada me cuidar para que você (principalmente) também esteja.

É isso, minha pequena. Fique com Deus e um grande beijo para você!

26ª semana

O bebê deve estar com 23cm de comprimento e pesar 910g.
Começam movimentos respiratórios primitivos. Os olhos ficam abertos.
Fase de intensa evolução de peso e amadurecimento dos órgãos.
O útero da mamãe está a quase 7cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar.
(guiadobebe.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário