domingo, 16 de agosto de 2009

Alguns Receios...

Oi, filhota

Não falta muito para você nascer e, apesar de tanta felicidade, isso também me dá um medo enorme. Será que eu serei uma boa mãe? Será que saberei cuidar de você direitinho? Minha vida agora é vasculhar informações pela internet, comprar livros sobre bebês, conversar com mulheres que já criaram seus filhos... Mesmo assim, ainda me sinto insegura.

Sua avó disse que virá passar alguns dias aqui, depois do seu nascimento, mas eu sei que não será tempo suficiente para que eu aprenda tudo sobre como cuidar de um bebê. E isso é outra coisa ruim de se estar longe do resto da família... Se morássemos mais perto, eu teria a quem pedir “socorro”, quando precisasse de ajuda. Mas, não será assim, filha. Seremos só nós duas e seu pai que, apesar de não ser tão inexperiente com bebês como eu, precisa trabalhar durante o dia inteiro.

Ai, bebê, eu confesso que estou meio apavorada. Queria minha mãe e minha irmã perto de mim, me ajudando, me orientando... Arranjei uma moça para me ajudar aqui, durante esses primeiros meses, após o parto, mas, na verdade, nem sei o que pedir para ela fazer. Além do mais, apesar de parecer bem boazinha, essa moça é uma estranha e eu não conseguirei confiar nela da mesma forma que confiaria em alguém da família.

Desculpe o desabafo, filhota, mas já haviam me dito que toda mãe é neurótica e eu acho que é verdade. Antes, eu tinha certeza de que conseguiria cuidar de você, sem precisar de ajuda (algumas amigas chegaram a me chamar de “doida” por causa disso). Agora, nem sei mais. Aliás, eu sei... Gostaria de toda a ajuda do mundo quando você nascer, porque, sinceramente, eu não sei se vou dar conta do recado sozinha.

Um comentário: