sexta-feira, 29 de maio de 2009

15 Semanas e 3 Dias


Finalmente, consegui dar o ar da graça por aqui! É que o trabalho anda consumindo a maior parte do meu dia e fica complicado atualizar o blog. Bem, mas vamos ao que interessa. Hoje, completo 15 semanas e 3 dias. Ainda não consigo sentir seus movimentos, bebê, apesar de ter umas sensações estranhas, como se pequenas borboletas estivessem voando dentro de minha barriga. Às vezes, acho que essas borboletinhas são mesmo seus pezinhos balançando dentro de mim. Outras, acho que são só fruto da minha cabecinha de vento mesmo.
O certo mesmo é que, nesta semana, nós estamos assim:

“Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.
Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultrassonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultrassonografista.
Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real. A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas. Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.” - brasil.babycenter.com

O Dr. Paulo disse que daqui a três semanas, farei uma ultra. Fiquei triste porque, na verdade, queria esse exame para ontem! Como já disse, minha vontade é lhe ver todos os dias,mas...Quem manda é o médico, bebê. Vamos ter que esperar mais um pouquinho...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou com 15 semanas e 3 dias e já sinto leves movimentos do meu bebê, fiz um ultra mas não deu para ver o sexo, pois o neném está sentado.

    ResponderExcluir
  3. Nem se o medico mexesse a barriga daria pra ver???

    ResponderExcluir